Contratação do Inter não quis jogar no Real Madrid
O Inter está prestes a anunciar Mário Fernandes como novo reforço. O lateral começou a sua carreira no rival, o Grêmio. Antes de ser vendido para o CSKA da Rússia em 2012, o Real Madrid tentava a sua contratação. A decisão foi do próprio jogador de não ir para o time merengue, que era treinado por José Mourinho. Com 10 anos no leste europeu, o brasileiro naturalizado russo jogou a Copa do Mundo de 2018, marcando gol nos acréscimos das quartas de final na derrota nos pênaltis para a Croácia.
Os russos pagaram há 10 anos cerca de 15 milhões de euros por Mário Fernandes. O jogador sempre foi conhecido por suas decisões controversas. Uma vez convocado pelo então técnico Mano Menezes, o lateral não quis jogar pela Seleção Brasileira. Mais tarde, isso o permitiu de jogar pela Rússia. Quem assinou a sua naturalização russa foi o próprio presidente da Rússia, Vladmir Putin.
O jogador de 32 anos não joga desde maio deste ano, quando anunciou uma breve aposentadoria. Em meio a uma guerra no leste europeu, o jogador preferiu voltar para o Brasil, já que iria ter um filho. Quando conversou com o presidente do CSKA, seu pedido foi atendido e o seu contrato suspenso.
Bustos vai deixar o Inter?
A contratação de Mário Fernandes é para compor o elenco, já que num primeiro momento o defensor será reserva. A ideia de Mano Menezes é usar o jogador em três posições: como lateral direito, zagueiro e primeiro volante. Bustos seguirá sendo o titular pela direita, lugar que agora ganha mais competitividade para a disputa da Libertadores no próximo ano.
Mário Fernandes é esperado na reapresentação do Inter, na próxima quarta-feira (14). O atleta já realizou exames físicos e foi aprovado pelo departamento médico colorado.