Contratações: Dirigente do Inter explica situação e como será o aproveitamento de Martín Sarrafiore

0
Foto: Divulgação / Huracán



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Desde que assinou um pré-contrato com o internacional no começo de 2018, o meia Martin Sarrafiore vive em um ambiente diferente no Huracán. Com 20 anos, o jogador foi retirado da equipe principal e colocado para treinar com os garotos da base, no centro de treinamentos do time argentino em Buenos Aires. A informações a seguir são do colega Cléber Glabauska .


Em Porto Alegre, o coordenador-geral da base do Inter, Diego Cabrera, admite que a equipe Gaúcha tem dificuldades para acompanhar o que vem se passando com o jogador argentino, que será reforço do Inter a partir do dia primeiro de julho. 


O principal motivo é a distância, mas ele também cita a dificuldade de se comunicar com os dirigentes do clube argentino, que não ficaram satisfeitos do modo em que perderam uma de suas maiores promessas dos últimos anos. 


Mas o dirigente da base defende a atitude tomada pelo departamento de futebol do Inter assim que soube que o jogador teria o seu contrato se encerrando em 6 meses. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Não fizemos nada fora do legal. O Sarrafiore foi  observado na Copa RS e a gente faz o monitoramento full-time não só no Brasil mas na América do Sul, principalmente nos países mais próximos.  Monitoramos também tempo de contrato e todas as transações feitas no mercado”, explicou Cabrera. 


A maior parte da indignação dos dirigentes do time argentino é porque, por meio do seu representante, Sarrafiore negociava a renovação de contrato com o Huracán desde o mês de setembro de 2017. 


No entanto, com a investida do Inter as negociações com a equipe da argentina estagnaram e o jogador assinou um pré-contrato com o clube Gaúcho. 


Diego Cabrera não dá detalhes sobre a adaptação do jovem de 20 anos quando chegar ao clube Gaúcho na metade da temporada, mas afirma que tem muita confiança na contratação do jogador, que foi destaque da Copa Ipiranga sub-20. 


Hoje, a ideia Inicial é que, quando desembarca em Porto Alegre, o meia argentino rume ao sub-23 e após, mais adaptado ao futebol brasileiro, receba chances na equipe profissional e fique à disposição do técnico Odair Hellmann. 


“O jogador vindo pra cá vai evoluir muito mais. Estamos aguardando a chegada dele por aqui e que ele se adapte o mais rápido possível para começar a jogar”, projetou o dirigente Colorado, para finalizar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.