Contratado em 2017, saiba o motivo de Felipe Gutiérrez não ter permanecido no Inter

0

No ano de 2017, visando a disputa da série B, o Internacional contratou o meio-campista Felipe Gutiérrez. O jogador chileno pertencia ao Real Betis, e chegou ao Colorado por empréstimo até o final do mesmo ano.

No começo de 2018 o clube gaúcho tentou mantê-lo para a disputa da série A. Na época a Revista entrou em contato com o representante do meio-campista no Brasil. André Cury informou que a negociação para renovação de contrato estava “encaminhada”.

Porém, logo depois o Inter divulgou que o jogador não seguiria atuando em Porto Alegre. Segundo apurado pela reportagem, depois de acertar o novo empréstimo (verbalmente), o Real Betis exigiu que o Inter comprasse os direitos do meio-campista chileno.

A partir daí a direção recuou e não fez o investimento até pela situação que passava na época. O Inter recém havia voltado da série B e não tinha recursos para comprá-lo. O valor para adquirir Felipe Gutierrez era de 2 milhões de euros.

Pelo clube gaúcho, ele disputou 19 jogos e marcou apenas um gol. Logo depois de deixar o Inter, Felipe Gutiérrez foi anunciado de forma definitiva pelo Sporting Kansas City, dos Estados Unidos, onde permanece até hoje.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.