Coordenador do movimento “Força Rubra” fala sobre a ideia de batizar novo CT do Inter de “Cidade Fernandão”
Foto: Divulgação / Inter |
Nos últimos dias a prefeitura de Guaíba deu o aval para que o Internacional construa seu novo centro de treinamentos, o CT de Guaíba. Com isso, o movimento Força Rubra, coordenado por Charlon Fantinel, lembra do ídolo Fernandão, que lá em 2013 pedia que o clube olhasse com carinho e buscasse melhorar as condições de treinamentos dos atletas colorados. Desta forma, sugere que o novo projeto seja batizado de “Cidade Fernandão” ou “Cidade Fernando Lúcio da Costa”, inclusive protocolando o pedido para que a ideia seja votada no Conselho Deliberativo do Inter.
Em contato com a nossa reportagem, o idealizador do projeto falou sobre o movimento Força Rubra, além de comentar da onde surgiu a ideia de batizar o novo CT de Treinamentos.
“O movimento Força Rubra surgiu da ideia de se fazer uma oxigenação no Conselho Deliberativo. Nós temos como principal lema defender o Internacional de os tipos de agressões, sejam elas contra torcedores, dirigentes, enfim, contra toda a instituição. No ano de 2012 e 2013, o ídolo Fernandão já vinha anunciando que o Internacional precisava evoluir, porque tínhamos um grande estádio, mas um puxadinho de CT. E isso iria trazer problemas técnicos no futuro para o Inter . Ou seja, se lá no passado esse CT já tivesse saído do papel, talvez nem estivéssemos na série B neste ano. Hoje vemos os jogadores da base todos em locais diferentes, sub-17, sub-18, sub-20. O CT de Alvorada não oferece a condição que este centro de treinamentos terá. A ideia partiu do ídolo, do Fernandão, ele nos abriu os olhos e avisou que o CT da época era muito ruim para as pretensões do clube. Não tem como ser diferente, não podemos dar nome de ex-presidentes ou ter outras possibilidades, tem que ser Fernandão. 99% da torcida está apoiando a ideia”, explicou Fantinel.
O pedido será analisado pelo presidente do Conselho, Sérgio Juchem, e poderá ir a votação nos próximos dias. As obras no Guaíba ainda não tem data para começar.