Copa do Brasil; veja do que o Inter precisa para avançar de fase

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
0

Na noite de ontem (17), o Internacional visitou o América-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais, para o primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do time comandado pelo técnico Vagner Mancini ter entrado em campo com uma equipe mista, o Colorado não conseguiu um bom resultado e foi derrotado por 2 a 0.

O placar final deixa a situação do Inter muito complicada na competição. Agora, a equipe comandada por Mano Menezes precisará de um grande desempenho no Beira Rio para poder reverter o resultado negativo no próximo dia 31.

De acordo com o regulamento da CBF, a Copa do Brasil não leva em consideração os gols fora de casa. Dessa forma, uma possível disputa por pênaltis irá acontecer em caso de vitória do Internacional por dois gols de diferença. Para avançar sem a necessidade das penalidades, o Colorado precisa bater o América-MG por três ou mais gols de diferença.

Já o América-MG segue mais tranquilo na busca pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho enfrentará o Inter podendo perder por até um gol de diferença que ainda assim avança. Um empate também dará aos mineiros a vaga na próxima fase.

Para o jogo da volta, no dia 31, no Beira Rio, além de ter que reverter o placar, o Internacional ainda terá que encontrar substitutos para o meia Alan Patrick e o lateral-direito Fabricio Bustos, que foram expulsos contra o América-MG.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.