Corinthians contrata advogado da primeira-dama Michelle Bolsonaro para defender Rafael Ramos
O meio-campista Edenilson acusa o jogador do Corinthians de racismo
O lateral-direito Rafael Ramos prestou depoimento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, no começo da tarde desta terça-feira, sobre o caso do suposto racismo envolvendo Edenilson.
O jogador do Inter acusa o atleta português de tê-lo chamado de macaco no confronto entre Inter e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Para defender Rafael Ramos na esfera desportiva, o time paulista contratou Daniel Bialski. O advogado é conhecido por advogar para a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Uma coisa importante que ele disse hoje, que precisa ser muito ressaltada. É que em Portugal, conforme ele mencionou, não se faz esse tipo de comentário quando se quer falar algo preconceituoso, e ele desconhecia que isso era utilizado no Brasil”, disse Bialski após o depoimento.
O volante Edenilson também será ouvido pelo TJD nos próximos dias. Se for comprovada o ato de injuria racial, o lateral-direito português pode ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para atos discriminatórios.
Ele pode pegar de 5 a 10 partidas de suspensão além de levar multa que pode chegar a 100 mil reais. O volante Edenilson também será ouvido nos próximos dias.