Coritiba vence o Inter no Beira-Rio e quebra tabu de 20 anos em jogo de quatro pênaltis
Inter e Coritiba se enfrentaram em jogo válido pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais desde os 9 minutos, os comandados de Thiago Koloski venceram o Colorado por 4 a 3 quebraram um tabu de 20 anos sem vitória na casa vermelha. Com a derrota, o Inter se vê ainda mais distante do sonho de brigar por uma vaga na Libertadores e visa outros objetivos na competição.
Em um jogo que se esperava superioridade colorada por conta das últimas vitórias, o time de Coudet se viu desfalcado defensivamente logo aos 9 minutos, quando Vitão derrubou Mauricio Garcez na entrada da área e, após chamada do VAR, acabou recebendo cartão vermelho.
A partir disso, o Coxa dominou as ações ofensivas da partida e não demorou muito para abrir o placar. A mesma vítima do carrinho que causou a expulsão do defensor colorado, marcou para o vice-lanterna do Brasileirão e deu início a vitória.
Quando tudo se encaminhava para a vitória magra na primeira etapa, Alan Patrick cobrou pênalti assinalado em Mauricio e empatou a partida. Contudo, a empolgação alvirrubra não durou muito e, de cabeça, Matheus Bianqui tratou de ampliar novamente.
Na segunda etapa, o Inter seguiu inseguro no ataque e defesa. E foi justamente a insegurança que gerou o terceiro gol paranaense, quando Dalbert se enrolou com Rochet e acabou cometendo pênalti, o qual também foi indicado pelo VAR. Com maestria, Roberson Fernandes venceu o goleiro uruguaio e fez o terceiro.
13 minutos depois, o Inter voltou a sonhar. Bruno Henrique, que entrou no lugar de Aránguiz, chutou forte para descontar. Mas, novamente, a alegria não durou pouco e, outra vez de pênalti, Roberson tratou de ampliar.
Ainda sobrou tempo para o Inter descontar novamente. Após cotovelada em Nico Hernández, Valencia assumiu o posto e fez o terceiro colorado na partida, mesmo desperdiçando a cobrança, a qual foi convertida no rebote.
Com o revés, o Inter estaciona na 12º colocação com 38 pontos. O próximo compromisso vermelho será na quarta-feira, contra o América, no Beira-Rio.