Cotado no Inter, site citou os os cinco motivos da demissão de Roger Machado do Grêmio
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Cotado para assumir o Internacional na temporada de 2018, o técnico Roger Machado não fez um bom trabalho a frente do Grêmio. Quem comprovou isso foi o site UOL Esportes, que na época divulgou os motivos da demissão do treinador. Confira abaixo a lista:
1) Tripla eliminação: O Grêmio sonhou com a conquista da Libertadores mas logo no início do ano parou na fase inicial da Primeira Liga, depois sequer chegou à final do Campeonato Gaúcho, ao perder para o Juventude na semifinal, e no torneio internacional ficou em segundo no grupo liderado pelo Toluca-MEX e caiu diante do Rosario Central nas oitavas de final.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
2) Falta de títulos: Quando estava no Grêmio, Roger Machado declarou que só sairia do clube quando conquistasse um troféu. No entanto, o tricolor gaúcho não solta o grito de campeão desde 2010, quando venceu o Campeonato Gaúcho pela última vez – à conquista nacional mais recente é a Copa do Brasil de 2001.
3) Bola aérea defensiva: Dos 61 gols sofridos pelo Grêmio em 2016, o time de Roger Machado levou 28 em jogadas de bola aérea mesmo tendo na zaga Pedro Geromel, considerado um dos melhores da posição e convocado por Tite na última lista da seleção brasileira.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
4) Desempenho como visitante: Das 10 vitórias até agora no Brasileirão, apenas duas aconteceram fora de casa – 3 a 0 diante do Atlético-MG no Independência e 1 a 0 no clássico Grenal no Beira-Rio, ambas no início do campeonato.
5) Jogada ensaiada: Apenas o veterano Douglas arrisca cobranças de falta e há poucas alternativas de jogo apresentadas durante as partidas.