Coudet alcança feito que não ocorria desde Abel Braga em 2014

0

O Internacional venceu o São Luiz na última quarta-feira (29). A partida acabou em 4 a 3 para o Clube do Povo no 19 de Outubro, em Ijuí. Foi a terceira partida de Eduardo Coudet no comando colorado.

O argentino chegou a marca de três vitórias nos três primeiros jogos como treinador do Inter, algo que nenhum outro técnico conseguiu desde 2014. O último comandante colorado a alcançar a marca foi Abel Braga, há seis anos.

Abel Braga assumiu o Colorado em 2014 e venceu o São Paulo de Rio Grande por 2 a 1, fez 4 a 1 no Cruzeiro e também bateu o Pelotas por 1 a 0. Coudet, em 2020, derrotou o Juventude por 1 a 0, o Pelotas por 3 a 1 e os 4 a 3 no São Luiz.

Desde Abel Braga, o Colorado teve nove técnicos até a chegada de Eduardo Coudet. O sucessor do campeão do mundo, Diego Aguirre, empatou contra Lajeadense e São José e venceu do Novo Hamburgo nas três primeiras partidas oficiais. Depois, Argel Fucks empatou com o Cruzeiro e venceu de Ituano e Athletico Paranaense.

Em 2016, Falcão substituiu Argel e iniciou com derrotas para Palmeiras e Corinthians, além de um empate com a Ponte Preta. Sucessor dele, Celso Roth, perdeu para a Chapecoense e empatou com São Paulo e Sport. No final do ano, Lisca perdeu para o Corinthians, venceu do Cruzeiro e empatou com o Fluminense.

Na temporada seguinte, Antônio Carlos Zago começou empatando com o Veranópolis, venceu o Brasil de Pelotas e perdeu para o Novo Hamburgo. Seu sucesso, Guto Ferreira, empatou com Juventude e venceu de Náutico e Figueirense.

Odair Hellmann em 2018 fez sua estreia como treinador efetivado do Internacional – até lá, era interino. Venceu do Veranópolis e Novo Hamburgo, mas perdeu para o Caxias. No final do ano passado, Zé Ricardo pegou a vaga e iniciou vencendo do Bahia, mas empatou com o Athletico Paranaense e perdeu para o Grêmio.

O próximo jogo do Inter será contra o Ypiranga em Erechim, valendo a liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho. Será a oportunidade para que Eduardo Coudet amplie a sequência de vitórias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.