Coudet pode chegar a sua primeira semifinal de Libertadores como treinador

Foto: Divulgação / Inter
0

Na noite da próxima terça-feira (29), o Inter terá seu jogo mais importante dos últimos anos. Isso porque o Colorado pode marcar o retorno à semifinal da Libertadores após oito temporadas, caso confirme a vantagem construída na partida de ida contra o Bolívar, por 1 a 0, em La Paz. Com isso, além do clube voltar a ser um dos quatro melhores do continente, Eduardo Coudet também pode alcançar um marco interessante na carreira, já que nunca passou das quartas da competição.

Antes disso, Chacho construiu a melhor campanha como treinador, justamente chegando às quartas, quando comandou o Rosario Central, na ótima trajetória de 2016, em que a equipe argentina despachou o Grêmio nas oitavas, e acabou sendo eliminada pelo Atlético Nacional na fase seguinte, campeão do torneio na ocasião.

Dois anos depois, Coudet voltou às oitavas da Libertadores. Dessa vez, comandando o Racing, em que também acabou sendo eliminado para o vencedor da competição, quando foi derrotado por 3 a 0 para o River Plate, no Monumental, depois de empatar sem gols na casa da equipe de Avellaneda.

Vale lembrar que Coudet já havia comandado o Inter em uma Libertadores. Contudo, depois da segunda colocação alcançada na fase de grupos da edição de 2020, Chacho acabou deixando o clube nas mãos de Abel Braga para disputa das oitavas, contra o Boca, já que o técnico argentino encerrou o ciclo com o Colorado para ir ao Celta de Vigo.

A última vez em que o Inter disputou a semifinal ocorreu em 2015. Na ocasião, o time de Aguirre despachou o Santa Fé na fase anterior, e acabou sendo eliminado para o Tigres. Agora, o Colorado está a um passo do retorno e tudo isso começará a ser decidido a partir de amanhã, às 19h, no Beira-Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.