Coudet, Ramírez e Medina: quem teve o melhor começo no Inter?
Apesar do Inter ter tido Abel Braga e Diego Aguirre nos últimos anos, a comparação dos cinco primeiros jogos da temporada ficam somente entre Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramírez e Alexander Medina, que iniciaram os anos esportivos no clube.
Alexander Medina completou cinco jogos no comando do Inter, todos pelo Campeonato Gaúcho. A quinta partida terminou em 1 a 1, nesta quarta-feira, diante do Novo Hamburgo. O uruguaio tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.
O levantamento leva em consideração os últimos três técnicos do Inter no Campeonato Gaúcho: Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramírez e Alexander Medina. O trio estreou no futebol brasileiro no comando do Clube do Povo e enfrentaram adversários semelhantes em início de temporada – por isso, Abel Braga e Diego Aguirre não constam na listagem.
Em 2020, o badalado Eduardo Coudet chegou com porte de campeão argentino no Beira-Rio. Nos primeiros cinco jogos da temporada, não perdeu nenhum. Foram três vitórias consecutivas e depois dois empates e Chacho foi o único a disputar algo além do estadual – o quinto jogo foi no Chile, pela Libertadores contra La U. No ano seguinte, com temporada emendada e sem público, Miguel Ángel Ramírez também manteve a invencibilidade, com quatro vitórias e um empate.
No caso do espanhol, é contabilizado o jogo entre Inter e Ypiranga para início. Apesar de não estar à beira de campo, seu auxiliar Anselmi Martín comandou a equipe. Das arquibancadas, o espanhol também dava instruções.
O melhor aproveitamento foi de Miguel Ángel Ramírez, com 86,6%. Em segundo lugar foi Eduardo Coudet, que obteve 73,3% nos primeiros cinco jogos no comando do Inter. Alexander Medina não iniciou tão bem. O treinador reconhece os problemas do início de temporada, revelados nas entrevistas coletivas do uruguaio. O Cacique tem 53,3% de aproveitamento.
Confira os jogos de cada um:
Eduardo Coudet – 2020
- Juventude 0x1 Inter
- Inter 3×1 Pelotas
- São Luiz 3×4 Inter
- Ypiranga 0x0 Inter
- Universidad de Chile 0x0 Inter
Miguel Ángel Ramírez – 2021
- Inter 4×2 Ypiranga
- Novo Hamburgo 0x1 Inter
- Inter 2xo Caxias
- Brasil 1×2 Inter
- Inter 0x0 São José
Alexander Medina – 2022
- Juventude 1×2 Inter
- Inter 2×0 União Frederiquense
- São Luiz 0x0 Inter
- Ypiranga 3×1 Inter
- Inter 1×1 Novo Hamburgo