Craque do Cruzeiro se manifesta sobre possibilidade de paralisação do Brasileirão
Meia-atacante do Cruzeiro, Matheus Pereira se manifestou depois da vitória diante do Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro.
Os clubes gaúchos pediram que a competição nacional fosse interrompida por momento por conta da situação que vive o Rio Grande do Sul.
“Eu acho que é muito difícil, uma situação um pouco complicada, que foge do controle do ser humano. A gente tem que ser solidário neste momento. O futebol é muito importante, sem dúvidas, mas acho que as vidas são muito mais importantes. Por mim deveria parar e a gente se conscientizar, ser solidário. Hoje são eles, mas a gente não sabe o dia de amanhã”, afirmou ele.
“A gente fica muito triste pelas famílias que estão sofrendo agora. Para nós está bom, né? Estamos jogando, seguindo a vida, mas para as pessoas que estão lá é muito difícil. Acho que as pessoas têm que parar e analisar isso também. É muito importante a gente sofrer a dor do outro, parar e voltar assim que todo mundo estiver 100%”, completou o camisa 10 do Cruzeiro.
Para finalizar, Matheus Pereira deixou uma mensagem para o povo do Rio Grande do Sul. “Ficam aqui os meus sentimentos às famílias, o meu abraço e eu peço que Jesus conforte e console cada vida lá, que possa continuar trazendo provisão. E a gente que é do meio do futebol, que temos uma voz um pouco mais ativa, podemos fazer parte de um movimento que pode ajudar e acelerar o processo de ajuda. Por mim, se tiver que parar, pararia”.
A CBF marcou uma reunião para debater a possibilidade de paralisação total das competições no país para o próximo dia 27. A data marca o final do período sem jogos dos clubes gaúchos, que solicitaram à entidade anteriormente 20 dias sem compromissos por conta da tragédia que assola o estado.