Cruzeiro oficializa contratação de jogador sondado pelo Inter na última janela
A janela de transferências reabre em 10 de julho e os times brasileiros já negociam para contar com reforços no segundo semestre. Diante deste cenário, o quadro “De olho no Adversário”, da Revista, traz uma nova informação sobre o Cruzeiro.
Nesta terça-feira, o time mineiro oficializou a contratação do volante Walace. O meio-campista estava na Udinese, da Itália. Para contar com o atleta, a equipe de Belo Horizonte desembolsou cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36,4 milhões), mas variáveis que podem elevar a quantia em 2 milhões de euros. O contrato será válido até o final de 2028.
No início da temporada, o meio-campista chegou a receber sondagens do Internacional. Na época, o Colorado ainda vivia uma indefinição quanto a chegada de Thiago Maia, que foi contratado junto ao Flamengo, e sondou a situação do ex-Grêmio.
Como Walace era titular da Udinese e as competições europeias estavam na metade, o atleta só deixaria a Itália por 10 milhões de euros (R$ 58,2 milhões), conforme repassado pelo representado do atleta à Revista. Diante desta quantia elevada, o Colorado não avançou nas negociações e, menos de seis meses depois, o volante reforçou o Cruzeiro.
✍️ SEJA BEM-VINDO, WALACE! O novo reforço do meio-campo celeste chega com contrato definitivo até o fim de 2028.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 2, 2024
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Walace, Nação! 👇 pic.twitter.com/NVHQg3DlGJ