D’Alessandro começa processo de naturalização Brasileira e terá dupla nacionalidade, segundo jornalista
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O colega Darci Filho, da rádio Grenal, trouxe a informação, nesta sexta-feira, que o meia D’Alessandro está tratando da sua naturalização brasileira.
Assim, o jogador argentino teria dupla nacionalidade. Isso também significaria que o clube poderá buscar, pelo menos, mais um jogador estrangeiro em 2018, já que D’Ale não contaria mais nas cinco vagas de jogadores de fora do país.
Contudo, o jornalista não soube precisar o tempo que o processo levará.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O atleta D’Alessandro, do Internacional iniciou seu processo de naturalização – dupla cidadania – no Brasil. D’Alessandro que várias vezes tornou público sua admiração por Porto Alegre, agora oficializa. Eu não sei o tempo necessário para que isto aconteça, mas a notícia é a iniciativa de D’Alessandro. Parabéns. Agora a renovação de contrato está mais próxima”, disse Darci Filho.
D’Ale retornou ao Inter neste ano depois de ter sido emprestado ao River Plate na temporada passada. Aqui, tem contrato até o final deste ano, mas deve renová-lo por, pelo menos, mais um ano, podendo ser por dois.
Em várias oportunidades, o argentino disse que tinha o desejo de seguir morando em Porto Alegre após o final da sua carreira. Sua família é totalmente adaptada a cidade gaúcha. Também se especula o interesse do jogador em ser dirigente no futuro.