D’Alessandro comenta ajuda às vítimas das enchentes e revela história envolvendo torcedor do Inter
O Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 100 óbitos foram confirmados pela Defesa Civil.
Diante deste cenário, diversos jogadores e ex-atletas estão mobilizados em campanhas solidárias através de doações e resgates. É o caso do argentino D’Alessandro. O ídolo do Internacional atua na linha de frente buscando arrecadações e, em entrevista à “Rádio Gaúcha”, destacou a importância da união neste momento.
“É um momento de união. Cada postagem que se faça pedindo ajuda recebe comentários políticos, falando para não mandar para tal lugar ou outro. Isso não faz sentido. Temos que acreditar no ser humano, na pessoa. Coisas que já passamos, como a pandemia, a enchente de setembro e essa de agora só igualam a todos nós. Não adianta ter grana, dinheiro não soluciona. Ajudar é comprar coisas como a gente tem feito, se mobilizando”, iniciou o ex-jogador, que ainda revelou uma história envolvendo um torcedor colorado resgatado.
“Um rapaz me viu e me chamou. Com o casaco do Inter na mão ele gritava e dizia: eu perdi tudo, mas o casaco eu consegui salvar. E me pediu para assinar. Olha o relato do cara, ele perdeu tudo, mas sorria com o casaco do Inter”, finalizou D’Alessandro.