D’Alessandro completa um mês sem começar uma partida; entenda os motivos
D’Alessandro completa nesta sexta-feira (11) um mês sem começar uma partida. O argentino foi titular pela última vez na ida da final da Copa do Brasil, na derrota do colorado para o Athletico Paranaense.
Desde a partida em Curitiba, o Inter entrou em campo sete vezes. Contra o Atlético Mineiro, Odair Hellmann poupou os titulares visando a volta da final da Copa do Brasil. No dia da decisão, D’Alessandro tornou-se desfalque por uma lesão muscular na coxa direita.
O camisa 10 ficou de fora também das partidas contra Chapecoense, Flamengo e Palmeiras. Retornou contra a equipe do Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas não foi titular. Entrou no final do segundo tempo. Contra o CSA, substituiu Neilton no início da etapa complementar.
Após a derrota para o time alagoano, que culminou na demissão do técnico Odair Hellmann, o então comandante explicou a razão da permanência de D’Alessandro no banco de reservas: “O D’Alessandro está dentro de uma progressão. Parte física, parte fisiológica. Foi uma opção feita para ele ficar para o segundo tempo.”
No próximo domingo, contra o Santos no Beira-Rio, o Inter terá o desfalque de Gustavo Nonato, que está lesionado. A tendência para sua vaga seja o retorno de D’Alessandro à titularidade. O treinador interino Ricardo Colbachini fez um treino fechado nesta sexta-feira.