D’Alessandro é o jogador mais efetivo do Inter no ano; meia participou de um terço dos gol Colorados
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na última quarta-feira, Andrés Nicolás D’Alessandro contou com a falha do goleiro para dar a vitória para o Inter por 2 a 1 na partida diante do Vitória, da Bahia. O Confronto foi válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil e aconteceu no Estádio Beira-Rio.
E o gol de falta, que contou com a falha do goleiro do Vitória, transformou o argentino no jogador mais efetivo do elenco Colorado na temporada de 2018. Logo após marcar, D’Alessandro correu em direção à torcida para comemorar a vantagem sobre a equipe baiana.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Foi o segundo gol de falta consecutiva do argentino com a camisa Colorada. Isso porque, na partida contra o Grêmio, válida pela volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o meio-campo marcou um lindo gol no goleiro Marcelo Grohe.
Porém, mesmo com o golaço do argentino que decretou 2 a 0, o Internacional não conseguiu avançar na competição estadual, já que o Grêmio havia vencido o primeiro confronto por 3 a 0 atuando em casa.
O gol diante do Vitória na última quarta-feira deu a vantagem para o Inter que agora vai para a Bahia podendo empatar que avançará de fase na competição nacional. E a partida diante do Vitória foi muito valorizada pelo meio-campo Colorado.
“Sem desmerecer o trabalho dele (goleiro rival). Escapou a última. Não merecemos sair com o empate, foi uma infelicidade nossa (o gol de Denílson). Não vamos mudar nosso jeito de jogar. Claro que tem coisa a melhorar. Ganhando, o time fica mais tranquilo. Não tem gol qualificado, então qualquer vitória é importante. Torcedor fez a sua parte hoje, até o final. E fez esse gol que acho que merecíamos. A sorte que sempre a gente espera, que ainda não caiu do nosso lado. Está caindo para tantos times”, ressalta o argentino.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Aos 36 anos e após renovar contrato até dezembro de 2019, D’Alessandro é o jogador que mais participa de gols no elenco do Inter. Até aqui, de forma direta ou indiretamente, o meio-campo participou de 9 dos 27 tentos Colorados em 2018.
Até o presente momento, marcou quatro gols e deu 5 assistências em 12 jogos nesta temporada.
Os dados do meio-campo:
12 jogos
4 gols marcados
5 assistências
1063 minutos
Participação direta ou indireta em 1 gol a cada 1,3 jogo e a cada 118 minutos
Média de 1 assistência a cada 2,4 jogos e a cada 212 minutos
Média de 1 gol a cada 3 jogos e a cada 354 min