D’Alessandro é um dos jogadores há mais tempo em um clube do futebol nacional
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na manhã desta sexta-feira a torcida colorada recebeu uma boa notícia. O meia e ídolo Andrés D’Alessandro acertou sua renovação com o Internacional até dezembro de 2019. No entanto, mesmo que siga no clube por mais duas temporadas e esteja em Porto Alegre desde 2008, não é o atleta há mais tempo em um mesmo Clube no futebol nacional, assim como informa o colega Marcos Bertoncello, da rádio Gaúcha.
Hoje, esta marca pertence a dois goleiros. O primeiro, inclusive, defende o rival. Marcelo grohe foi alçado ao elenco profissional na temporada de 2005, quando o Grêmio disputou a série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O outro recordista pertence ao Cruzeiro. O goleiro Fábio também chegou a equipe mineira há mais de 12 anos. D’Alessandro assinou com o Internacional na temporada de 2008, quando foi contratado pelo colorado para substituir o ídolo Fernandão, que recém havia deixado o clube.
Sempre é importante lembrar que o argentino esteve emprestado ao River Plate no ano de 2016. Desta forma, os meses em que esteve fora não entrou na conta para a estatística, como informa o colega Marcos Bertoncellos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Assim, ao final do seu novo contrato, que terá duração até dezembro de 2019, o jogador completará 10 anos e 7 meses vestindo a camisa do Inter. O jogador colorado também está atrás do goleiro Magrão, do Sport Recife. O jogador chegou ao time pernambucano em 2005. Os números da matéria foram retirados do portal GaúchaZH
1) Fábio no Cruzeiro e Marcelo Grohe no Grêmio (desde jan/2005) – 12 anos e 11 meses
2) Magrão no Sport Recife (desde jun/2005) – 12 anos e 6 meses
3) D’Alessandro no Inter (desde jun/2008) – 8 anos e 7 meses
4) Dênis no São Paulo (desde jun/2009) – 8 anos e 7 meses
5) Jefferson no Botafogo (desde ago/2009) – 8 anos e 4 meses