D’Alessandro fala pela primeira vez como diretor esportivo do Inter e manda recado para a torcida
O Internacional confirmou, na noite da última quarta-feira, o retorno de D’Alessandro ao Beira-Rio. Ídolo e multicampeão como atleta, o argentino foi contratado para o cargo de diretor esportivo após passagem pelo Cruzeiro, no ano passado.
Diante da chegada do antigo capitão, o Clube do Povo gravou um conteúdo com o ex-jogador que foi enviado aos sócios. No vídeo, D’Alessandro celebra a chegada ao time gaúcho e explica a função que exercerá no Colorado.
“Indescritível a sensação de poder voltar para o Clube depois de ter a possibilidade de trabalhar em outro lugar, mas fora do campo. É uma felicidade imensa poder estar próximo do clube, de poder vestir o nosso símbolo novamente, de poder trabalhar para o Inter, como sempre foi”, iniciou o ex-camisa 10, que falou sobre o cargo de diretor esportivo.
“Quero explicar a minha função como coordenador. A nomenclatura não é importante, o importante é a responsabilidade que nós temos de ajudar no processo do clube dentro do departamento de futebol. Eu entro como mais um, não existe mágica ou salvação. A gente está entrando para melhorar alguns processos, algumas funções, melhorar a relação com os jogadores, comissão técnica e direção. Eu vou fazer isso, vou estar muito próximo para poder ajudar e circular em diferentes áreas”, acrescentou D’Alessandro, que finalizou convocando a torcida para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro.
“Sei que o importante é o resultado, mas para chegar no resultado, nós temos que melhorar algumas coisas. Vamos trabalhar intensamente, com uma responsabilidade muito grande para fazer, já a partir domingo, quando temos um jogo muito importante para ser nossa virada de chave. Convoco e peço para a torcida encher o Beira-Rio no domingo”, concluiu o novo diretor esportivo do Internacional.