Daniel Pavan revela os clubes que tentaram a contratação de Danilo Fernandes
O preparador de goleiros do Internacional, Daniel Pavan, foi entrevistado pela Rádio Grenal na manhã desta quarta-feira (22). Um dos responsáveis pelos sucessos recentes dos goleiros colorados revelou que Danilo Fernandes recebeu sondagens.
“Grandes clubes queriam o Danilo antes da renovação. Ele chegou a balançar. Não garanti titularidade e falei da condição atual que era de segundo goleiro. Ainda assim, decidiu ficar pois gosta muito do clube e da torcida”, disse Pavan.
Os clubes a quem se refere são Atlético Mineiro e São Paulo. Segundo Pavan, o Galo esteve mais próximo da contratação do goleiro, já o Tricolor, via uma alternativa para a saída de Tiago Volpi.
Sobre uma possibilidade de Danilo Fernandes ir para o Grêmio, que na época procurava um arqueiro, Pavan respondeu: “Eu não soube. O Atlético-MG tentou muito ele. O São Paulo também tinha interesse forte. Mas o Danilo não conversou com ninguém antes de definir com o Inter.”
Danilo Fernandes renovou com o Inter no início de 2020. O goleiro tinha o se encerrando no meio da temporada e estendeu até o final de 2021. No Inter é titular desde 2016, quando chegou para substituir Alisson. Após lesão em 2018, perdeu a vaga para Marcelo Lomba, que foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Em 2020, Fernandes tem dois jogos como titular.