Daniel Ricci Araujo: Levanta-te e anda, Internacional
Nessa quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, o Internacional vai começar a voltar ao seu lugar. Nāo é mais um jogo, nāo é mais uma disputa de título. É um destino que volta a ser cumprido, é um coração que volta a bater.
Levanta-te e anda, Internacional.
Por mim. Por você. Pelo Gigante da Beira-Rio. Pelo pedinte na rua, pela freira na missa. Por Carlitos, Bodinho e Caçapava. Pela bola que deu na trave e pra fora. Pela lágrima que caiu. Por Figueroa e Guinazu. Por Vicente Rao e pela Popular.
Levanta-te e anda, Internacional.
Chega de tristeza, chega de espera. Que venha a gota d’água da nossa alegria. Chega de dúvidas, de balão pra frente, chega de mesa redonda duvidando da gente. Que venha a bola na rede, as ruas de fogo – fogo neles, Colorado! Por Fernandão e Iarley. Por Abel e Taffarel.
Levanta-te e anda, Internacional.
Veste o manto. Olha pra frente. Dispara sem medo. Você é o maior, você é o Internacional. Deixa falarem o que quiserem, deixa se matarem de ódio, deixa eles duvidando da gente. Imitando crioulo, é? Você é grande de mais, Colorado. Deixa eles pra lá.
Levanta-te e anda, Internacional.
Corre. Dá carrinho. Luta até o fim. Por mim, por você, nossos pais e avós. Chega junto, vai pra cima, nāo esquece quem você é. Nāo é mais um jogo, nāo é mais uma disputa de título. É um destino que volta a ser cumprido, é um coração que volta a bater.
Quarta, 21h30, Arena da Baixada.
Levanta-te e anda, Internacional.