Danilo Fernandes é apresentado pelo Internacional
Danilo Fernandes sabe da responsabilidade que será a partir de agora substituir o goleiro Alisson, do Inter e da Seleção Brasileira. Para o novo jogador do Inter, a tarefa é ainda maior por se tratar “da maior camisa do futebol brasileiro”. Na sua coletiva de apresentação no dia de hoje, Danilo falou sobre a oportunidade de estar no Beira-Rio.
“É um prazer estar vestindo esta camisa, é a realização de um sonho de poder vestir a maior camisa do futebol brasileiro e uma das maiores camisas internacionalmente. O peso de substituir o Alisson é gigante, tive uma situação parecida no Sport, onde agradeço imensamente o carinho de todos. Venho para somar no elenco. Venho para procurar fazer o meu melhor, sabendo que tem goleiros qualificados, que podem jogar e assumir essa responsabilidade. Um clube que já ganhou tudo é o maior, não tem discussão”, disse Danilo.
O ex-Sport revelou uma conversa com Paulo Roberto Falcão, seu antigo treinador no clube de Pernambucano.
“Quando começou a sondagem, o professor Falcão até brincava: “Lá é frio, você está acostumado no calor, seu filho não passou frio ainda, vai ficar gripado”. Eu respondia: “O senhor mora lá e está me falando isso?”. Ele me deu umas dicas, elogio nem precisava para um clube gigante. Tivemos uma conversa muito boa, ele me incentivou bastante. Só tenho a agradecer a ele. Chegou em um momento de pressão e foi muito correto ao me manter no time. Havia uma pressão, mas foi um cara sensacional e agradeço muito a ele”, relatou.
O goleiro ainda não sabe se será titular no jogo de domingo diante a Chapecoense, mas se pôs a disposição do técnico Argel.
“Não foi me passado nada. Estou com ritmo de jogo, tenho trabalhado forte. Se for pra ir pro jogo ou continuar treinando, sou profissional e vou acatar.