Danilo Silva: “A evolução é questão de tempo, jogo a jogo”
Foto: Divulgação |
Após o primeiro treino do Inter no Hotel Vila Ventura, em Viamão, o zagueiro Danilo Silva concedeu entrevista coletiva. Ele começou afirmando que ainda não está 100%, após a lesão no joelho direito, sofrida ainda em outubro de 2016, quando defendia o Dinamo de Kiev, da Ucrânia.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não estou no meu auge. Estou aquém. Falta muito a chegar ao ponto ao qual me sinto bem. Achei que seria mais fácil após a lesão que eu tive, mas estou crescendo e me soltando aos poucos. A evolução é questão de tempo, jogo a jogo. Mas falta ainda”, admitiu o defensor.
No entanto, mesmo admitindo que ainda não está na melhor fase, o jogador tem sido importante, estando em campo em duas, das últimas três partidas do Inter, onde a equipe não sofreu gols.
“É com o Guto a questão da sequência. Estou aqui para trabalhar. Pela esquerda é diferente por ser destro. Há pequenas dificuldades por sempre jogar pela direita, mas estou trabalhando. O importante é jogar. Cabe ao Guto definir”, explicou o zagueiro.
Enquanto isso, valoriza o encaixe do time e afirma que isso dependeu de todos os jogadores e não somente do sistema defensivo.
“Não é a zaga. Começa com o Brenner, que ajuda na marcação. Estamos tentando pegar o que o Guto nos passou. Ele pediu para melhorar a marcação. Focamos e acertamos o posicionamento. Melhoramos a bola parada”, finalizou o jogador.