De Olho no Mercado: Contratos de jogadores estrangeiros na Ucrânia serão suspensos
O jornalista Rodrigo Fragoso da TNT Sports afirma com exclusividade a suspensão dos contratos dos estrangeiros na Ucrânia. A medida ainda não foi oficializada. A Fifa necessita decretar o aval para os jogadores assinarem com outras equipes.
A medida de suspensão dos contratos acontece devido ao conflito armado entre Rússia e Ucrânia, que já dura pouco mais de uma semana e não tem previsão para o fim. Para manter os atletas ativos, a Fifa deve suspender os vínculos dos estrangeiros que atuam na Ucrânia. Entre eles estão os ex-jogadores do Inter Vinicius Tobias e Alan Patrick.
A suspensão permitirá aos atletas assinarem livremente com outras equipes até, pelo menos, junho. É uma oportunidade para que os clubes brasileiros se reforcem. Nomes como David Neres, Maycon, Tetê, Vitinho, entre outros, podem parar no futebol nacional novamente.
O Inter observa as movimentações do mercado para se reforçar. Mas antes disso, o clube precisa definir o departamento de futebol. Mudanças devem acontecer no setor e também na comissão técnica colorada ainda nesta sexta-feira.