De olho no mercado: portal indica cinco técnicos argentinos que poderiam assumir o Inter
O Internacional, na última quarta-feira, decidiu demitir Eduardo Coudet. Desta forma, o Clube do Povo analisa o mercado em busca de novos reforços. Diante deste cenário, apesar do desejo de Alessandro Barcelos de contratar um brasileiro, o portal “GZH” divulgou uma lista de cinco argentinos que poderiam assumir o Colorado.
O nome que abre a lista é o mais inviável. Apesar de estar livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad, da Arábia Saudita, Marcelo Gallardo recebia um dos maiores salários do planeta e dificilmente aceitaria baixar de forma significativa os vencimentos para trabalhar no Beira-Rio.
Eduardo Domínguez, que já foi sondado em 2021, poderia ser uma opção. Apesar da eliminação na Libertadores, ele conta com prestígio por ter vencido a Copa da Argentina. Além disso, um outro treinador conhecido da torcida aparece na lista. Trata-se de Martin Anselmi, que já trabalhou no Beira-Rio como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez e atualmente comanda o Cruz Azul, do México.
Entre as indicações, o nome mais desconhecido é Walter Ribonetto. Treinador do Talleres, ele lidera o Campeonato Argentino e chegou a ser sondado pelo Atlético-MG. Por fim, outro técnico que está livre no mercado é Jorge Sampaoli, mas as passagens polêmicas recentes pelo futebol brasileiro causam preocupação.