De olho no mercado: portal indica cinco volantes para a vaga de Johnny
Os times brasileiros já começaram a pensar na montagem dos elencos para 2024. No caso do Internacional não é diferente e, nesta quinta-feira, o site “GZH” apresentou cinco volantes que poderiam substituir Johnny, que foi vendido para o Real Bétis, da Espanha.
A primeira indicação já trabalhou com Eduardo Coudet. Trata-se do peruano Tapia, que foi treinado pelo argentino no Celta de Vigo, da Espanha. Com contrato até a metade de 2024, ele poderia assinar um pré-contrato e, diante da perda de espaço nos últimos jogos, ser liberado de forma antecipada mediante uma negociação.
Outros dois estrangeiros também foram citados como nomes viáveis para o Internacional. Aos 35 anos, o argentino Éver Banega tem contrato se encerrando com o Al Shabab, da Arábia Saudita. O desejo de encerrar a carreira no Boca Juniors, contudo, dificultariam uma negociação. Já a outra opção é mais jovem. Mesmo aos 22 anos, Villamil, do Bolívar, é frequentemente convocado para a seleção boliviana. Nesse caso, contudo, seria necessário pagar pela transferência, pois o contrato vai até dezembro de 2024.
Já entre os brasileiros, surgiram os nomes de Fernando e Jailson. O primeiro está com 36 anos e deve voltar ao país após longa carreira na Europa. Atualmente no Sevilla, ele interessa ao Vasco da Gama. Para completar, o segundo, que já passou pelo rival Grêmio, não permanecerá no Palmeiras e poderá assinar sem custos a partir de janeiro. Há o interesse, contudo, de times da Ásia no jogador.