De olho no Mercado: Roger Guedes é liberado para procurar time no Brasil e terá salário pago por clube chinês
Mesmo que a direção do Inter informe que a ideia é não contratar nenhum jogador neste momento por conta da dificuldade financeira que passa o clube devido à pandemia do novo coronavírus, a Revista segue com o quadro “De olho no mercado”.
E, nesta sexta-feira, traz o nome do atacante Roger Guedes, que no Brasil teve grande destaque atuando com a camisa do Atlético Mineiro e do Palmeiras. O jogador do Shandong Luneng, da China, está liberado para buscar clube por aqui.
Isso porque, o Ministério das Relações Internacionais da China anunciou no dia 26 de março que iria suspender temporariamente a entrada de estrangeiros em seu território. A informação da liberação do atacante de 23 anos foi confirmada pelo seu representante, Paulo Pitombeira.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, do canal ESPN, o jogador já tem a informação de que pode procurar time no Brasil para ser emprestado até o final do ano. O clube chinês irá arcar com 100% do seu salário, segundo a matéria do jornalista.
Já Renato Augusto, jogador do Beijing Guoan, diz desconhecer a determinação e entende que isso logo irá se resolver por lá. O jornalista ainda lembrou que empresários influentes no país também não creem que essa determinação dure por muito tempo.