Decisão da Justiça pode resultar em retorno milionário aos cofres do Inter; saiba mais
Na última segunda-feira, a 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro condenou o ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, e outros ex-dirigentes por irregularidades no período em que comandaram o Colorado.
O antigo mandatário foi considerado culpado pelos crimes de estelionato e organização criminosa durante sua última gestão no Beira-Rio, entre 2015 e 2016. Por conta deste cenário, o Clube do Povo poderá ser ressarcido.
Nas investigações, a Justiça entende que cerca de R$ 12,8 milhões teriam sido desviados dos cofres do clube, segundo informação do portal “GZH”. Desta forma, a determinação foi desta quantia ser devolvida ao Inter pelos condenados.
Além da quantia que precisará ser devolvida ao Internacional, os acusados foram condenados à prisão. Vitorio Piffero teve pena de 10 anos determinada, enquanto Pedro Affatato, antigo vice de finanças, precisará cumprir 20 anos de regime fechado. Ambos, contudo, devem recorrer e podem responder ao processo em liberdade.