Decisivo ou não? A importância de Paolo Guerrero em números detalhados
Paolo Guerrero é o atual artilheiro do Internacional na temporada, assim como foi em 2019. O peruano que estreou em abril terminou o ano com 20 gols marcados pelo clube gaúcho e em 2020 soma mais quatro. A Revista Colorada fez um levantamento com todos os tentos do camisa 9, para tentar explicar a importância e versatilidade do centroavante.
Guerrero estreou contra o Caxias pelo Gauchão e em poucos minutos já balançou as redes. O peruano fez de cabeça. Desde então, marcou 24 gols por quatro competições diferentes. Foram dois no estadual, cinco na Copa do Brasil (artilheiro da edição passada), sete na Libertadores (quatro em 2019, três em 2020 e tornando-se o terceiro maior artilheiro do clube na história da competição) e dez no Brasileirão. Foram gols de todos os jeitos.
- De cabeça: 9
- De perna direita: 12
- De perna esquerda: 3
- De fora da área: 2
- De dentro da área: 22
- Em casa: 19
- Fora de casa: 5
Paolo Guerrero foi responsável por marcar 40,68% dos gols do Inter na partida em que esteve em campo. Foram 59 tentos do clube, sendo 24 do peruano em 49 jogos.
No Campeonato Brasileiro, Paolo Guerrero foi responsável por 19 dos 57 pontos do clube na competição, o que corresponde a 33% da pontuação. Em campeonatos eliminatórios, classificou o Inter em quatro decisões, das sete disputadas. Passou em branco apenas nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores em 2019 e na segunda fase preliminar da competição continental em 2020.
Além disso, quando balançou as redes, o Inter só perdeu em uma oportunidade: 2 a 1 para o Goiás no Campeonato Brasileiro. Guerrero fez o gol de desconto. Também foi apenas um empate, quando o peruano fez dois para igualar o placar contra o Fortaleza. Os demais 16 jogos em que marcou foram vitórias vermelhas.
- Para abrir o placar: 11
- Para empatar durante o jogo: 2
- Gol de desempate ou de vitória por 1 a 0: 6
- Em mata-mata, ajudando na classificação: 8
O centroavante fez 15 vítimas no clube. Foram gols contra Caxias, Flamengo, Cruzeiro, Palestino, Avaí, Paysandu, Nacional, Bahia, Fortaleza, Goiás, Botafogo, Atlético Mineiro, Pelotas, Tolima e Universidad Católica.
Paolo Guerrero tem os melhores números do Internacional quando o assunto é balançar as redes. O peruano ainda tem vínculo com o Inter até o final de 2021.