Delcir Sonda pode ser um dos dirigentes de Roberto Melo, caso candidato seja eleito

Fernando Gomes / Agencia RBS
0

O Inter ainda têm situações a definir dentro do campo em 2023. Mesmo assim, os bastidores estão cada vez mais agitados por conta do período eleitoral, que já teve seu início com o lançamento das das duas chapas que concorrem para assumir o clube, a partir de 2024. Desse modo, um dos movimentos que Roberto Melo pode adotar, é promover Delcir Sonda como parte da composição de sua direção.

A informação foi apurada pela Revista junto à uma fonte que integra o movimento do candidato. Ainda não está especificado qual cargo Sonda poderia exercer na direção. Contudo, não é novidade que o empresário possui relação próxima a Roberto Melo.

Quando questionado a respeito do papel que Sonda poderá exercer em seu possível mandato, Melo preferiu externar apenas a possibilidade de investimentos por parte do empresário. Além disso, o candidato garante que a participação será diferente das outras oportunidades em que Delcir atuou, já que não terá objetivo de lucros, caso decida ajudar o clube financeiramente.

”Ele não é meu mecenas, é um colorado apaixonado que sempre buscou ajudar o Inter. O Inter sempre foi atrás dele. Ele nunca negou ajuda. Nos ajudou a fazer times competitivos e a ser campeões”, afirmou o candidato após evento do conselho deliberativo.

Somado a isso, Melo também garantiu que não há proibição estatutária que possa impedir Sonda de fazer doações ou empréstimos para o clube, justamente por abrir mão da visão de lucros.

Por ora, Roberto Melo e seus comandados devem aguardar a conclusão de alguns processos para divulgar a composição de sua equipe, algo que deverá ocorrer, antes mesmo do processo eleitoral definitivo, o qual terá seu pontapé inicial, a partir do dia 7 de novembro, com a disputa do primeiro turno através de votos do Conselho Deliberativo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.