Dellatorre fala sobre sua passagem pelo Inter: “As coisas aconteceram muito rápido”
O atacante Guilherme Dellatorre chegou ao Inter em 2011, após se destacar na Copa SP pelo Desportivo Brasil. Dellatorre foi o artilheiro da principal competição de base do Brasil anotando 7 gols.
Pelo Inter, foi Campeão do Campeonato Gaúcho, Recopa e deu o passe para o emblemático gol de bicicleta de Damião contra o Flamengo. Em entrevista para o Futebol Alternativo, o atacante falou sobre sua passagem pelo Colorado.
“Na épocado Internacional, as coisas aconteceram muito rápido para mim. Eu nunca tinha jogado num clube grande e depois de quatro meses nos juniores, subi para a equipe principal. Até joguei algumas vezes, mas não fui feliz em marcar os gols que normalmente marcava. Talvez por isso o Inter, por ser um clube grande, contratou o Dagoberto, um grande jogador. Acabei voltando para a equipe B.”, disse ele.
Após perder espaço em Porto Alegre, Dellatorre seguiu rumo ao Porto com apenas 20 anos. Na equipe portuguesa, atuou pelo time B e treinou algumas vezes com a equipe principal. Depois disso, Guilherme Dellatorre foi contratado pelo Athletico Paraense. Em sua volta ao Brasil, disputou 67 partidas em três anos, até ir para o Queens Park Rangers, da Inglaterra, equipe na qual ele não conseguiu uma sequência de atuações.
O atacante oriundo do Inter reencontrou a boa fase no Suphanburi, da Tailândia, onde disputou 48 jogos e marcou 24 gols. Em 2017 foi contratado pelo Apoel, do Chipre, onde marcou 10 gols em 20 jogos.
Em 2020 acabou retornando para o Brasil ao ser contratado pelo Mirassol, de São Paulo. Pela equipe paulista, Delatorre fez apenas duas partidas antes das competições serem paralisadas. Por ter vínculo apenas até o fim de abril e não haver estimativa para o retorno do futebol, o atacante foi liberado.
Aos 28 anos, Dellatorre falou sobre o jogo mais importante e o gol mais bonito da sua carreira.
“Acredito que o jogo mais importante foi o primeiro como profissional. Passa um filme na cabeça, tudo o que passamos lá atrás para conseguir realizar aquele sonho. Poder desfrutar desse momento foi muito marcante para mim. Todos os gols são importantes para mim, mas um que eu marquei pelo APOEL de bicicleta, num jogo da Liga Europa, foi o mais bonito da minha carreira”, revelou o atacante.