Descubra como chega o Bolívar para enfrentar o Inter
Após eliminar o River Plate, o Internacional enfrenta o Bolívar nas quartas de final da Libertadores da América. O jogo de ida será nesta terça-feira, em La Paz, e a volta está marcada para a próxima semana, no Beira-Rio.
O adversário Colorado, contudo, chega em grande fase. Apesar de estar na vice-colocação do Campeonato Boliviano, a equipe treinada por Beñat San José venceu o Gran Mamoré sem dificuldades na última sexta-feira. O placar de 3 a 0 foi construído com time reserva e mantido com um jogador a menos, já que Algarañaz foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo.
De quebra, o Bolívar ainda está há 13 jogos invicto como mandante. A última derrota no Hernando Siles foi em abril, para o Jorge Wilstermann. Na Libertadores, inclusive, o time venceu todos os quatro jogos disputados em La Paz.
O Internacional, portanto, terá um grande desafio a partir das 19h (de Brasília) deste sábado. Além da altitude de 3.600 metros da capital boliviana, o Colorado enfrenta um adversário com a confiança em alta e que demonstra muita força como mandante.