Desde os nove anos no Inter, Dionathan Dourado destaca transição e projeta estreia pelo sub-20

Foto: Daniel Marenco/Sport Club Internacional
0

Enquanto o elenco principal retorna da Argentina e inicia preparação para enfrentar o Real Tomayapo, pela Sul-Americana, a categoria sub-20 enfrenta o Santos nesta sexta-feira. No CT de Alvorada, o Celeiro de Ases inicia sua trajetória no Brasileirão da categoria.

Capitão em todas as categorias que passou e após assinar seu primeiro contrato profissional, o lateral-direito Dionathan Dourado vai disputar seu primeiro torneio junto do time sub-20. Em contato com a Revista, contudo, o jovem se mostrou confiante diante de uma transição considerada “muito boa”.

“Tem sido uma transição muito boa, por já ter treinado e conhecer a maioria dos meus colegas de equipe, ajudou muito a minha adaptação na categoria. Sem dúvida a vitória é muito importante para mostrarmos nosso cartão de visita, a nossa primeira impressão. Fizemos uma boa pré- temporada e tenho certeza que vamos fazer um campeonato muito bom”, celebrou o promissor defensor, que ainda destacou o novo regulamento da competição.

“Com certeza é uma mudança boa para todas as equipes, tendo mais tempo de se desenvolver dentro da competição e oportunizar muitos atletas”, avaliou Dionathan Dourado sobre o fato de que, nesta temporada, todas as equipes se enfrentarão na primeira fase, sem haver mais a divisão por grupos.

No ano passado, entre as categorias sub-17 e sub-19, o lateral disputou 49 partidas, sendo 39 como titular. Neste período, conseguiu balançar as redes quatro vezes e distribuiu duas assistências.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.