Destaque do Inter, Edenilson completa 13 anos de carreira: “Feliz por todas as batalhas que venci”

0

Destaque do Inter na última temporada, o meio-campista Edenilson tem uma marca especial neste sábado. Foi neste mesmo dia, no ano de 2009, que ele fez sua estreia atuando com a camisa do Caxias. Na oportunidade, ele ingressou no jogo diante do Veranópolis.

Hoje no Colorado, Edenilson não pensava em ser jogador de futebol. Antes de ser atleta profissional, o meio-campista atuava como office boy. Foi por insistência do seu irmão que ele começou, com passagem curta pelo Guarani de Venâncio Aires, clube do interior do Rio Grande do Sul.

O seu irmão também jogava no time do interior do estado. Logo após, com a camisa do Caxias, ficou conhecido, sendo considerado o melhor volante do Gauchão do ano de 2011, sendo, após, contratado pelo Corinthians.

Pelo time paulista, Edenilson foi peça importante nos títulos da Libertadores e do Mundial no ano de 2012. O destaque fez com que o futebol europeu o procurasse. O Corinthians acabou vendendo o meio-campista para a Itália, onde atuou com as camisas da Udinese e do Genoa.

Em 2017, veio para sua cidade natal, sendo contratado pelo Inter. Pelo clube gaúcho vem sendo destaque nos últimos anos, sendo que já conquistou oito prêmios individuais. O volante também tem sido uma “pedra no sapato” do rival, uma vez que tem marcado e dado assistências nos últimos clássicos contra o Grêmio.

Os bons jogos com a camisa do Inter fizeram com que Edenilson fosse convocado por Tite em 2021 para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O jogador fez sua estreia com a amarelinha diante do Peru, na vitória do Brasil por 2 a 0.

“Fico muito feliz por todas as batalhas que venci. Reviver essa trajetória me emociona e me motiva a querer sempre mais. Conquistei títulos, prêmios, artilharias e cheguei na Seleção com o apoio dos meus familiares e meus colegas de profissão. Que venham mais anos dentro das quatro linhas e tenho muitas coisas para buscar ainda e tenho certeza de que com o trabalho diário os objetivos serão alcançados,” afirma o jogador.

Desde 2017 no Colorado, o meio-campista que participa da pré-temporada aos comandos de Alexander Medina tem 252 jogos e balançou as redes dos adversários em 38 oportunidades.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.