Destaque do Paraná, Renatinho entra na mira do Inter para 2018
Foto: Divulgação / Paraná |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após confirmar o acesso à série A, a diretoria do Internacional começa a planejar 2018 e mira reforços para qualificar o elenco que disputará as competições na próxima temporada. O meia Renatinho, do Paraná, é um dos nomes que despontam na série B e desperta o interesse Colorado.
O jogador de 25 anos pertence ao Mirassol de São Paulo e está emprestado ao Paraná até o final de 2017 – o contrato com o Mirassol se encerra no final de 2018. A direção do Inter conhece bem Renatinho, já que enfrentou o meio-campo em duas oportunidades na série B – na última, no Paraná, o jogador foi o responsável pela cobrança de escanteio que resultou no gol do zagueiro Maidana.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A bola parada, inclusive, é uma das armas do jogador, quem bate faltas e escanteios, além de ditar o ritmo do time em campo. As boas atuações lhe renderam o apelido de R10. Na série B, Renatinho tem números impressionantes.
Além dos nove gols, o jogador deu 8 assistências na competição. Essa é a melhor temporada de Renatinho. O jogador, que é formado na base do Atlético Paranaense, foi aproveitado, inicialmente, na filial do clube, o Ferroviária. Após, atuou com a camisa do Foz do Iguaçu no campeonato paranaense de 2015.
Destacou-se muito chamou atenção ao fazer um gol no Coritiba do meio-campo. No mesmo ano atuou pelo Campinense na Série D, mas sem sucesso voltou ao Paraná para defender o Operário. Nessa época, os donos do Mirassol o levaram ao interior paulista. No ano de 2016, Renatinho ajudou a equipe de São Paulo a conquistar o acesso para a Série A-1. Porém, não brilhou na campanha que levou O Guarani ao acesso à série B.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Paraná surgiu neste ano como a grande chance da sua carreira. Inicialmente, o jogador acertou um vínculo até maio de 2017. Com as boas apresentações na série B acabou renovando o seu contrato até o final da competição nacional. Na metade deste ano, o jogador despertou o interesse do Coritiba e do Avaí, já tentaram a sua contratação, mas sem sucesso. Além disso, recebeu proposta de um clube japonês, mas por vontade própria resolveu permanecendo no Paraná.