Diniz amarra Mano Menezes e Fluminense coloca fim na invencibilidade do Inter
O Inter foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense em jogo válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo em que os cariocas mandaram na partida, o Colorado pouco pôde fazer na segunda etapa e saiu derrotado por 2 a 0. Com isso, cai a invencibilidade de 10 jogos do time gaúcho, que agora se prepara para receber o Palmeiras no próximo domingo (16).
A partida marcou a estreia de Enner Valencia com a camisa colorada. Contudo, a atuação do equatoriano ficou ofuscada pela dificuldade de criação do time de Mano, além do desencontro com Wanderson e Luiz Adriano, os quais acompanharam Enner no setor de ataque e acabaram não se entendendo, algo que resultou em fortes críticas ao treinador.
Tendo muita liberdade, especialmente no lado esquerdo, em que Marcelo comandou as ações ofensivas, o Flu abriu o placar aos 25 minutos após Samuel Xavier encontrar Cano livre para finalizar. Com muito oportunismo, o argentino anotou seu quarto gol no Brasileirão.
Depois disso, o Inter seguiu pressionado e apenas os donos da casa atacavam, o que resultou no segundo gol, em que após cobrança de escanteio de Marcelo, Martinelli testou firme e contou com desvio em Luiz Adriano para ampliar e encaminhar a vitória nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, Mano tirou Valencia ainda antes do reinício da partida e colocou Aránguiz em seu lugar. A modificação até resultou em melhoria alvirrubra, que após a entrada de Alemão na vaga de Luiz Adriano, teve sua melhor chance com uma bicicleta do centroavante, a qual explodiu na trave esquerda.
Mesmo com o crescimento colorado, a vitória tricolor se confirmou fazendo o Inter estacionar na nona posição e se distanciar do G4. O compromisso contra o Porco será no domingo, às 18h30, no Beira-Rio.