Direção do Inter ainda sonha com Rodrigo Moledo
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional ainda não desistiu de contar com o zagueiro Rodrigo Moledo, do Panathinaikos, da Grécia. O jogador tem um acerto com o time gaúcho desde o começo da temporada, mas a negociação não foi concretizada por conta de uma mudança no acordo entre os clubes – o time do defensor aumentou a pedida inicial.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No entanto, o jogador ainda quer vir jogar em Porto Alegre. Assim, a direção espera que o time grego mude a postura e libere o defensor, já que este não tem interesse em seguir jogando na Grécia. No Beira-Rio existe a convicção de que o defensor casaria com Víctor Cuesta, formando dupla de zaga para este e para os próximos anos.
Os últimos dias de janela também fazem com que o clube gaúcho intensifique os contatos por Moledo. O clube teria até o dia 20, quando se encerra a janela de transferências, para concretizar a chegada do zagueiro.
Outro fator positivo é que o Besiktas, que havia feito proposta ao Panathinaikos pelo defensor, desistiu da sua contratação, após acertar com Pepe, que defendia o Real Madrid, da Espanha.
A proposta do Inter ao clube grego giraria na casa de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões). A imprensa local informa que para liberá-lo, o Panathinaikos estaria pedindo o dobro, 2 milhões de euros (cerca de R$ 7, 2 milhões).
Os próximos dias serão decisivos para vinda ou não do zagueiro ao Inter. Outra negociação paralela a essa é a do defensor do Botafogo, Emerson Santos. O jogador está acertado com o Inter e somente aguarda o acerto entre os clubes para que chegue ao colorado. Lá, ele tem contrato até dezembro de 2017 e já pode assinar um pré-acordo, o que força o time carioca a negociá-lo neste momento.