Direção do Inter confirma que vai à FIFA por Yuri Alberto; entenda
Quando vendeu o atacante Yuri Alberto ao Zenit por 25 milhões de euros no começo do ano passado, o Internacional ainda manteve 10% do seu passe para um futuro negócio.
O jogador foi negociado novamente no começo desta temporada, quando o time russo o repassou ao Corinthians. A negociação, no entanto, não envolveu dinheiro.
Sem grande poder financeiro, o time paulista colocou somente jogadores no acordo para ter Yuri Alberto em definitivo. Por conta disso, o Zenit não repassou o valor ao que o Colorado tinha direito na transação.
Porém, a direção do Internacional alega que existia uma cláusula no acordo de venda que, mesmo em negociação de troca, o time gaúcho teria direito a receber o montante.
Por conta disso, a tendência é que nos próximos dias o Inter vá até a FIFA para cobrar o Zenit. A informação foi confirmada à reportagem da Revista pela direção do clube gaúcho.
“Claro (ir até a FIFA). Nossa equipe está atenta e tomando as medidas cabíveis. Corinthians e Zenit acertaram uma compensação de dívida dentro da negociação. O valor envolvido nessa operação, por óbvio, também é parte do valor total pago pelos direitos do atleta”, explicou um importante dirigente do Colorado.
Antes de ser adquirido pelo Corinthians recentemente, Yuri Alberto havia sido emprestado ao time de São Paulo na temporada passada, logo depois do começo da guerra na Ucrânia.