Direção do Inter contesta FPF por protocolo não seguido pelo Palmeiras na Copinha
O Internacional procurou a Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira, após o clube ter sido eliminado da Copa São Paulo pelo Palmeiras.
O motivo é contestar as presenças de Jhonatan e Endrick, atletas do time paulista, no jogo entre o Celeiro de Ases e o Alviverde pela Copinha.
De acordo com o protocolo disposto pela FPF, os atletas que testassem positivo para Covid-19 deveriam ficar, no mínimo, 10 dias sem participar das atividades. Ambos Jhonatan e Endrick fizeram o exame no dia 11 e, antes do tempo limite, retornaram aos gramados.
“O Inter enviou um e-mail para a FPF questionando a questão dos exames e do prazo que tem que ser cumprido”, informou ao site a direção do Inter.
No jogo, Endrick participou da segunda etapa, enquanto Jhonatan teve participação decisiva no resultado. A partida acabou em 2 a 1 para o Palmeiras e o atleta fez um dos tentos do alviverde.
O resultado eliminou o Inter nas oitavas de final da competição. O foco do Celeiro de Ases agora é a Libertadores sub-20, que acontece no Equador no início de fevereiro.
Jhonatan e Endrick, do Palmeiras, não poderiam estar atuando pelo @Palmeiras na @Copinha, segundo protocolo divulgado pela @FPF_Oficial.
Protocolo prevê “tempo mínimo de 10 dias completos após a coleta que apontou o PCR Positivo.”
Jogadores testaram positivo no dia 11. pic.twitter.com/ywfmtyyKDJ
— Dᴀɴɪᴇʟ Bᴏʀɢᴇs (@daniel_sci) January 17, 2022
Diretoria do Inter já procurou FPF para contestar as presenças de Jonathan e Endrick no jogo que classificou o Palmeiras às quartas da Copinha. O motivo: a dupla ainda não havia completado 10 dias desde que testou positivo pra Covid, como exigiria o regulamento do torneio.
— Jorge Nicola (@jorgenicola) January 17, 2022