Direção do Inter traz explicação sobre possível fortuna da LFF
O processo de reformulação financeira entre os clubes do Brasil segue intenso após a criação da LFF (Liga Futebol Forte), grupo no qual o Inter se integra. Dentro disso, uma novidade movimentou os colorados nesta segunda-feira (6), já que um acordo de R$ 4,8 bilhões foi assinado pelos 26 clubes pertencentes ao movimento. Deste modo, a Revista Colorada contatou um dirigente do Clube do Povo, o qual trouxe explicações a respeito da possível fortuna que poderá rechear os cofres vermelho.
O acordo foi assinado junto à Life Capital Partners e com a Serengetti Asset Management e este foi o tema abordado pelo contato da Revista, que acabou explicando de que maneira parte da fortuna poderia chegar ao Inter.
“Esse investidor entraria como sócio da Liga, comprando 20%. O valor total resultaria em 200 milhões para o Inter, se houver acordo entre LFF e Libra (Liga do Futebol Brasileiro) Caso no qual os clubes passariam a organizar o campeonato” – explicou.
Contudo, caso o acordo não ocorra entre as partes, o campeonato ficará sob responsabilidade da CBF e cada grupo teria de negociar apenas o valor de transmissão. Neste caso, as cifras que seriam repassadas ao Inter giram em torno de R$ 100 milhões.
Por fim, o diretor revelou que a aprovação dependeria do Conselho Deliberativo, a qual é exigida pelo investidor para adequar maior segurança jurídica na negociação.
Resta aguardar os próximos passos de um processo que ainda é duradouro, mas que poderá ser de grande aporte financeiro aos clubes pertencentes ao grupo.
- Saiba quais são os 25 clubes que pertencem a Liga Futebol Forte
- Inter
- Atlético Mineiro
- ABC
- Athletico-PR
- América Mineiro
- Atlético Goianiense
- Avai
- Brusque
- Chapecoense
- Coritiba
- Ceará
- Criciuma
- CRB
- CSA
- Cuiabá
- Figueirense
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Operário
- Sport
- Tombense
- Vila Nova