Direção do Vasco detona empresário de Carlos de Pena
O uruguaio foi contratado pelo Inter
A direção do Internacional acertou no final da semana passada a contratação do atacante uruguaio Carlos de Pena. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev e foi repassado ao Colorado até o final do ano de 2022.
O curioso na negociação pelo jogador uruguaio de 30 anos é que ele tinha acerto com o Vasco da Gama. O time carioca inclusive já tinha redigido o seu contrato, segundo apurado pela reportagem da Revista.
Ao portal Globo Esporte, um dirigente do Vasco que não teve o nome divulgado detonou a postura do representante de Carlos de Pena.
“O que esse empresário fez foi uma tremenda sacanagem”, disse ele.
Abaixo a nota do anúncio do Inter:
“O Sport Club Internacional comunica ter chegado a um acordo com o Dínamo de Kiev para anunciar a contratação do atacante Carlos de Pena. Ele assina contrato até dezembro de 2022, com possibilidade de extensão do vínculo.
Formado pelo Nacional de Montevidéu, o uruguaio acumula cinco anos de experiência na Europa, tendo jogado pelo Middlesbrough (Inglaterra), Real Oviedo (Espanha) e desde 2019 no Dínamo de Kiev. Na Ucrânia, participou da conquista de campeonato, copa e supercopa nacional e disputou as competições europeias. Na América do Sul, teve duas passagens pelo Nacional, sendo comandado pelo técnico Alexander Medina em 2018.
Em sua trajetória, se destacou pela contribuição ofensiva com gols e assistências. Em 225 partidas, marcou 40 gols e contribuiu com 35 assistências. Em 2019, foi eleito o melhor jogador da temporada pelos torcedores do Dínamo“.