Direção do Zenit confirma conversas com clubes brasileiros para o empréstimo de Yuri Alberto
O jogador não deve voltar ao futebol russo
O futuro do atacante Yuri Alberto deverá ser no Brasil. O jogador não voltará ao Zenit por conta da determinação da FIFA que autoriza os jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia a suspenderem os seus contratos até junho de 2023.
Isso por conta do conflito armado entre os países. O time russo já recebeu propostas de equipes do futebol brasileiro para contar com o jogador, segundo revelado pelo seu presidente, Alexander Medvedev, à imprensa local.
“Recebemos propostas interessantes para a troca de empréstimo de Yuri Alberto para um dos clubes brasileiros e a chegada de um ou até dois jogadores do Brasil. Alberto ficou no Brasil, ele mora lá. Estamos em contato com aqueles que nos fizeram essas propostas. Não divulgarei o conteúdo das propostas. Não divulgamos o andamento das negociações. Se eles levarem a um resultado, vocês saberão. Os jogadores do Zenit são interessantes à primeira vista”, disse Medvedev.
Além do Inter, Corinthians, Atlético Mineiro e Flamengo também demonstraram interesse na contratação de Yuri Alberto. A informação foi passada pelo seu representante André Cury na segunda-feira. A tendência é que o jogador tenha o seu futuro definido nos próximos dias.