Diretor da base do Inter traz informação importante sobre Eduardo Coudet
No início desta temporada, o Internacional decidiu fazer uma importante mudança no comando das categorias de base. O argentino Gustavo Grossi deixou o Beira-Rio para o retorno de Jorge Andrade como diretor do Celeiro de Ases.
Após os primeiros trabalhos nesta volta ao Clube do Povo, o dirigente deu entrevista para o portal “GZH” e trouxe uma informação sobre Eduardo Coudet. O profissional destacou a importância dos trabalhos feitos semanalmente pelo treinador com a presença de jovens.
“Coudet tem uma metodologia de trabalho em que sempre pede, duas vezes por semana, 10 jogadores para treinar com o profissional. E isso tem sido muito bom porque ele vê os meninos diretamente. Não é só por relatório. Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias, Yago Noal, Luis Otávio, que jogaram a Copa São Paulo, vêm se destacando. Temos de ter tranquilidade e paciência com os meninos”, iniciou Jorge Andrade, que ainda apontou a parceria com o comandante argentino.
“O treinador avalia diretamente. Coudet é ótimo nesse ponto, um parceiro. Como Coudet conhece todos os meninos, sabe como são. Conseguimos implantar essa cultura nos jogadores. Eles têm de estar prontos para treinar. O nível de competitividade nos treinos é absurdo. Por isso precisam estar preparados. Cada vez mais vamos oportunizar meninos a estar no time principal”, finalizou o dirigente.