Dirigente da CBF acompanha partida no Beira-Rio e volta a falar sobre Roger Machado
No final de março a CBF tomou uma importante decisão. Diante das atuações ruins nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e após uma goleada sofrida para a Argentina, o técnico Dorival Júnior foi demitido do comando da Seleção Brasileira.
Diante deste cenário, a entidade que comanda o futebol no país está avaliando nomes para o cargo. A ideia inicial é já ter um novo treinador na próxima Data Fifa, que acontecerá em junho. A espera por um técnico estrangeiro, contudo, não está descartada.
Em meio a esse cenário de indefinição sobre o futuro da Seleção Brasileira, o trabalho de Roger Machado vem sendo avaliado pela CBF. O diretor Rodrigo Caetano, inclusive, acompanhou o empate diante do Nacional e revelou um pedido feito pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
“Foi um pedido do presidente Ednaldo que aqui estivéssemos. O nosso trabalho é fazer um constante abastecimento do banco de dados da CBF com os jogadores de maior destaque aqui do futebol brasileiro, e também aqueles que jogam no Exterior, para que o futuro técnico tenha o maior número de informações possível já para a próxima convocação da data Fifa do dia 2 de junho”, iniciou o dirigente, para o portal “GZH”, antes de falar sobre a busca por um novo treinador.
“Eu vejo o Inter como um resultado de uma manutenção do trabalho do Roger, que tem feito um trabalho brilhante. Para nós da Seleção, o que vai definir não é o idioma, não é a nacionalidade, e sim aquilo que for melhor para a Seleção Brasileira neste momento. A gente tem que valorizar também os treinadores brasileiros que vêm fazendo grandes trabalhos, o Renato, o próprio Roger, o Cuca, no Galo, também, Rogério Ceni, Filipe Luís e vários outros”, finalizou Rodrigo Caetano.