Dirigente do Flamengo faz cobrança após paralisação do Brasileirão
Na última quarta-feira, a CBF tomou uma importante decisão em relação ao Campeonato Brasileiro. Diante das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, 15 clubes se posicionaram a favor da paralisação do torneio, o que foi acatado pela entidade.
Sendo assim, as duas próximas rodadas do Brasileirão foram adiadas e ainda não possuem novas datas confirmadas pela entidade. O fato, contudo, gerou preocupação no Flamengo, uma das equipes que havia se posicionado contra a ideia.
Em entrevista na zona mista do Maracanã, após a partida contra o Bolívar, pela Libertadores, o vice-presidente do time carioca, Marcos Braz, fez uma cobrança à CBF, afirmando que espera a não marcação de jogos do Flamengo durante datas Fifa.
“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iríamos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”, criticou o dirigente, que ainda afirmou que o Brasileirão perde a “isonomia” caso o Rubro-Negro não possa contar com seus principais jogadores.