Dirigente do Grêmio volta a falar sobre Sergio Rochet
Atual vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum concedeu entrevista à Rádio Guaíba na noite da última terça-feira, dia 5, e voltou a falar sobre o goleiro do Inter, Sergio Rochet.
O jogador uruguaio esteve na mira do rival, mas acabou sendo contratado pelo Colorado.
“Eu nunca questionei a qualidade do Rochet, inclusive confirmei que monitoramos ele. Também observamos outros atletas do Nacional, mas depois da Copa e do bom desempenho dele no Mundial, se tornou algo inviável para o Grêmio”, afirmou o dirigente do Tricolor.
“Observamos quatro jogadores do Nacional. Puma Rodriguez, Suárez, Carballo e o Rochet. Quando soubemos dos valores do Rochet, nem demos continuidade. Entendemos que outras posições eram mais importantes do que buscar um novo goleiro”, completou ele.
Antônio Brum já havia se manifestado sobre o goleiro no mês de agosto, quando afirmou que não pagaria o valor que o Colorado desembolsou para contratá-lo.
“Sobre o Rochet, era um jogador que estava na lista de monitoramento que nós fizemos no começo do ano, mas nunca chegamos a fazer uma proposta oficial. Com a chegada do Suárez, passamos a ter cinco estrangeiros. Depois, quando aumentou o limite, estávamos buscando jogadores de ataque e não se falou mais em Rochet. Sei que tentou se criar uma narrativa de que o Inter contratou o jogador que o Grêmio estava querendo, mas isso não aconteceu. E me arrisco a dizer que pelos valores que o Inter pagou para ter ele, eu não traria para o Grêmio”, afirmou ele na época.
Para ter Sergio Rochet, o Colorado desembolsou cerca de 1,6 milhões de dólares – o valor já incluiu a porcentagem dos empresários que realizaram o negócio.