Dirigente do Inter confirma informação sobre o Beira-Rio visando o jogo contra o México
O Internacional entrará em campo pela primeira vez em 2025 nesta quinta-feira (16). A partir das 21h, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo disputa um amistoso contra a seleção do México.
Visando o duelo, o Colorado sabe que o gramado do Gigante não estará em plenas condições. Como foi totalmente trocado no final do ano passado, o relvado ainda não está 100%, mas Gabriel Nunes, vice-presidente de patrimônio, tratou de tranquilizar a torcida.
“O gramado já está em boas condições, mas no jogo contra a seleção mexicana talvez ele ainda esteja entre 85% e 90% do que é o padrão do Beira-Rio. Ainda não vai ser aquele gramado de encher os olhos e que é conhecido por ser um dos melhores da América Latina. Mas a torcida pode ficar tranquila que, no começo de fevereiro, a grama já vai estar no padrão tradicional”, iniciou o dirigente, ao portal “GZH”, antes de revelar que a troca completa foi feita pela primeira vez, ao invés do processo de replantio.
“A última vez que a gente fez este processo havia sido antes da Copa do Mundo de 2014. Depois, a gente só fazia o replantio duas vezes por ano, uma no verão e outra no inverno. Porém, quando fomos atingidos pela enchente, o campo ficou submerso por sete dias, o que danificou a grama. Por isso, este processo foi necessário”, finalizou Gabriel Nunes.