Dirigente do Inter mostra preocupação após documento ser divulgado pela CBF

O Internacional, no último domingo, venceu o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Beira-Rio, que contou com a presença de mais de 30 mil torcedores, o Colorado controlou as ações e triunfou por 3 a 0, gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré.

A partida, contudo, acabou ficando marcada por uma polêmica de arbitragem. O zagueiro Jonathan Jesus foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. Enquanto os colorados defendem a correta aplicação da regra por parte da arbitragem, os cruzeirenses reclamam que o contato ocorrido não teria sido suficiente para derrubar Wesley.

Diante deste cenário, na última segunda-feira a CBF tomou uma decisão radical. Tanto o árbitro da partida, quanto a responsável pelo VAR, foram afastados pela entidade. Além disso, um documento foi divulgado sobre a posição do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais em relação ao lance.

No documento, contudo, os especialistas apontam que o ponto de vista do campo poderia ter sido considerado justo para a aplicação do vermelho. Desta forma, José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do Internacional, utilizou as redes sociais para mostrar preocupação sobre a condução do caso pela CBF.

“Eis o parecer da CCEI. Assustadora a fundamentação utilizada no parecer, que em última análise admite ser passível de interpretação e que, caso fosse falta, era medida para expulsão. Este parecer é um precedente perigoso, que pode gerar instabilidade na arbitragem de modo geral”, publicou o dirigente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.