Dirigente fala sobre a busca por novo treinador
Vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo concedeu entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo e falou sobre a busca do Colorado por um novo treinador.
“Já fizemos algumas avaliações. Já tivemos conversas com estafes e treinadores, mas realmente é difícil adiantar, porque senão entra água na negociação”, disse ele.
Sobre Alexander Medina, do Talleres, o dirigente voltou a dizer que ele é um dos nomes analisados pelo Inter.
“É um treinador interessante. Não descarto e não posso dizer se conversamos (com ele). Já tivemos especulação em relação ao Abel Braga, e ele foi anunciado pelo Fluminense. O Inter sempre cogita grandes treinadores, mas prefiro não adiantar nada para não comprometer a eficácia do negócio”.
Papaléo também falou sobre o prazo para que o Inter anuncie um novo treinador.
“Compreendemos o anseio da torcida. Também estamos ansiosos, mas temos de usar de critério, avaliação. Não temos ainda resolvida a questão (do treinador), não tem nada assinado, proposto, sacramentado, espero que a torcida entenda. É difícil falar em nomes sem que tenhamos a certeza do que vai acontecer. São especulados vários nomes, e isso deixa transparecer falta de convicção, mas não é isso. Temos um departamento de análise que está trabalhando em conjunto com nosso executivo (Paulo Bracks). Nós entendemos o anseio da imprensa e da torcida, mas peço paciência”.
Para finalizar, ele garantiu que o clube não enviou representantes à Argentina visando fechar com novo técnico.
“Bracks estava em BH, vendo questões familiares, o presidente Alessandro, conversamos ainda ontem, no CT, e eu estou em Porto Alegre. Não há nenhum dirigente do Inter fora do país. Já fizemos (entrevistas) com alguns estafes de treinadores, mas é difícil adiantar para não entra r água na negociação”.