Dirigente terá que pagar Abel Braga após dizer que ex-treinador parecia bêbado e drogado
Na última terça-feira, o ex-técnico e agora diretor de futebol Abel Braga ganhou na Justiça um processo contra Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que é presidente do Conselho de Administração do Flamengo. O dinheiro, segundo o próprio ídolo do Inter, irá para as famílias das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu.
Em segunda instância, a indenização foi aumentada de R$ 50 mil para R$ 80 mil. BAP ainda tem o direito de recorrer. O processo foi inicializado por Abel Braga após o dirigente afirmar que ele parecia “bêbado” e “drogado” na época em que dirigiu o Flamengo.
“Houve um momento em que a gente achava, e que discutíamos internamente, que ele devia estar de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava: ‘Cara, tem alguma coisa que a gente não está entendendo. Ou ele bebeu, ou ele está drogado. Não é possível que ele esteja falando o que ele está falando’.” – disse Luiz Eduardo Baptista
A passagem de Abel Braga pelo Flamengo, que foi a sua segunda como treinador, durou apenas cinco meses. Mesmo com o título do Campeonato Carioca em 2019, Abel pediu demissão ao saber que a direção já negociava a chegada do português Jorge Jesus.